Perguntas mais frequentes | Fotografia de casamento

A fotografia é uma paixão que temos e queremos persegui-la e imortalizar todos os detalhes, sorrisos e beijos. Temos ainda algumas datas livres que adorávamos preencher com fotografia de casamento. Queremos fotografar casamentos cheios de amor, íntimos e elegantes que nos arrebatem o coração. Conta-nos como vai ser o teu casamento, a decoração, qual a tua inspiração…!

Vou poder ver todos os momentos do meu dia nas fotografias finais?

Os preparativos, sessões, primeiro olhar, cerimónia, copo d’água, corte do bolo, baile e outros momentos ao longo do dia são capturados subjectivamente para finalidades criativas e não para cobertura.

Fazem só fotografia?

Nós oferecemos o serviço de fotografia, o serviço de vídeo ou os dois serviços em conjunto, se assim o desejarem e se nós tivermos as condições para o fazer.

Já tenho videógrafo. Posso contratar só a fotografia?

Claro que sim! Queremos que tenham os vossos profissionais preferidos a registar o vosso dia. Se gostam da nossa fotografia e do vídeo de outra empresa, acreditem que vamos todos trabalhar para que vocês tenham um dia maravilhoso!

Trabalham com listas de fotografias?

Não. Acreditamos que retira toda a espontaneidade do dia. Fazemos as fotos formais com a família e amigos, no momento em que todos concordarmos ser o melhor.

Entregam todas as imagens que fazem?

Não, nós eliminamos imagens duplicadas, desfocadas, testes de luz ou outras imagens que percebemos que não fazem parte da história do dia.

Vocês editam todas as fotografias?

Editamos todas as fotografias entregues. Não fazemos, no entanto, pós produção nas fotografias de forma a alterar ou apagar elementos presentes nas mesmas (exemplo: rugas, mobiliário, pessoas).

Como são entregues as fotografias?

A primeira entrega é feita através de galeria online. Depois colocamos todas as fotografias com boa resolução na Pen USB.

Quantos casamentos fazem por ano?

Fazemos cerca de 20 casamentos por ano.

Quantas horas estão incluídas nos pacotes?

A maior parte dos casamentos requer a nossa presença por cerca de 12 horas, desde o momento em que começamos a filmar os preparativos, até ao momento do corte do bolo ou baile. Se entendermos que a nossa presença já não é necessária e que já recolhemos as imagens que necessitamos para o filme, podemos terminar o trabalho mais cedo. Pedimos sempre a compreensão dos noivos para que organizem o dia de forma a não estender este período  por mais que 14 horas, tendo em consideração o tempo que despendemos em viagens.

Deslocam-se a todo o país? E ao estrangeiro?

Sim, deslocamo-nos para todo o país.  Deslocações (ida e volta) superiores a 50 km serão cobradas, com cálculo a partir de Guimarães. Se entendermos que a viagem é longa serão ainda solicitadas estadias para duas pessoas (fotografia), de forma a estarmos melhor preparados para o vosso grande dia. O valor da viagem será acrescentado ao custo total, mas permitimos que escolham e paguem a estadia à parte se preferirem.

Temos valores especiais para Lisboa e para o Algarve.

Para casamentos ou sessões no estrangeiro o custo das viagens de avião serão acrescentadas ao valor total pois preferimos tratar disso nós mesmos. A estadia de três noites para duas pessoas pode ser providenciada pelos noivos desde que seja garantido também o transporte no país de destino.

Quanto tempo demoram a entregar as fotografias? 

Tentamos manter um prazo médio de 3 a 6 meses para a entrega da galeria online.

Quais são os métodos de pagamento e como se processam?

Aquando da assinatura de contrato deverá ser efectuado o pagamento do valor da reserva relativo a 25% do valor total. Até um mês antes do casamento serão pagos mais 50%, ficando os restantes 25% na entrega da galeria online.

Como é que me entregam o filme? 

As fotografias serão entregues  numa Pen USB.

Onde é que vocês estão?

Estamos em Guimarães (Portugal), mas estamos sempre em movimento. Podes encontrar-nos em Aveiro ou no Porto. Manda-nos um email e se estivermos perto, vamos beber um café!

Estão inscritos em algum centro de arbitragem para a resolução de litígios?

Pode obter mais informações nesta página do nosso site.