Perguntas mais frequentes | Filme de casamento

O que posso esperar de vocês?

Podem esperar o nosso melhor. Podem esperar que vamos tratar o vosso dia com o respeito que merece. Sabemos que é um dos dias mais especiais da vida dos noivos e queremos que o recorde num filme único que possam ver e rever durante muitos e bons anos.

Há um estilo de vídeo que gosto muito. Podem fazer igual?

Não temos uma fórmula inalterável e fazemos os possíveis para que cada filme seja sempre único e especial. No entanto, se viu e gostou dos filmes que fizemos para outros noivos, confie que vamos fazer um assim tão bonito para si.

Para saber mais, cliquem aqui.

Vocês fazem fotografia?

Sim. Se quiserem ver algumas fotografias nossas, vão até este separador.

Se tiverem perguntas sobre a fotografia, cliquem aqui.

Já tenho fotógrafo. Posso contratar só o vídeo?

Claro que sim! Desde 2012 que trabalhamos com vários fotógrafos diferentes e ganhamos muitos amigos neste percurso. Todos queremos dar-vos um dia maravilhoso!

Qual é a minha participação na parte criativa do meu filme? 

A participação dos noivos é essencial nos preparativos para o dia. Contem-nos a vossa história para que o filme se torne na vossa história. Lembrem-se que estamos convosco cerca de 12 horas e é importante que se sintam confortáveis connosco para podermos registar as emoções que mais tarde vão recordar.

Posso pedir alterações ao meu filme depois de este estar pronto?

Se após visualizar o seu filme encontrar alguma falha técnica da nossa parte, esta será endereçada o mais rápido possível e sem qualquer custo. No que diz respeito ao filme, este é sempre subjectivo e confiamos que os noivos viram o nosso trabalho e tomaram o tempo para o analisar de forma crítica e ponderada, e decidiram depositar toda a confiança nas nossas escolhas criativas.

Vou poder ver todos os momentos do meu dia no filme final?

Os preparativos, sessões, primeiro olhar, cerimónia, copo d’água, corte do bolo, baile e outros momentos ao longo do dia são capturados subjectivamente para finalidades criativas e não para cobertura. As imagens capturadas são depois editadas num filme, de duração pré-escolhida pelos noivos. Além deste filme, podemos incluír numa secção “Extras” alguns momentos especiais que não tenham sido incluídos no filme.

Quantos casamentos fazem por ano?

Fazemos cerca de 20 casamentos por ano.

Quantas horas de filmagem estão incluídas nos pacotes?

A maior parte dos casamentos requer a nossa presença por cerca de 12 horas, desde o momento em que começamos a filmar os preparativos, até ao momento do corte do bolo ou baile. Se entendermos que a nossa presença já não é necessária e que já recolhemos as imagens que necessitamos para o filme, podemos terminar o trabalho mais cedo. Pedimos sempre a compreensão dos noivos para que organizem o dia de forma a não estender este período  por mais que 14 horas, tendo em consideração o tempo que despendemos em viagens.

Deslocam-se a todo o país? E ao estrangeiro?

Sim, deslocamo-nos para todo o país.  Deslocações (ida e volta) superiores a 50 km serão cobradas, com cálculo a partir de Guimarães. Se entendermos que a viagem é longa serão ainda solicitadas estadias para duas pessoas (vídeo), de forma a estarmos melhor preparados para o vosso grande dia. O valor da viagem será acrescentado ao custo total, mas permitimos que escolham e paguem a estadia à parte se preferirem.

Temos valores especiais para Lisboa e para o Algarve.

Para casamentos ou sessões no estrangeiro o custo das viagens de avião serão acrescentadas ao valor total pois preferimos tratar disso nós mesmos. A estadia de três noites para duas pessoas pode ser providenciada pelos noivos desde que seja garantido também o transporte no país de destino.

Quanto tempo demoram a entregar o meu filme? 

Tentamos manter um prazo médio de 3 a 6 meses para a entrega dos filmes.

Quais são os métodos de pagamento e como se processam?

Aquando da assinatura de contrato deverá ser efectuado o pagamento do valor da reserva relativo a 25% do valor total. Até um mês antes do casamento serão pagos mais 50%, ficando os restantes 25% para quando o filme estiver terminado e pronto a ser enviado.

Como é que me entregam o filme? 

O filme e as fotografias serão entregues  numa Pen USB com o filme em HD.

Posso escolher as músicas para o meu filme?

Devido a questões legais e de direitos de autor, e de forma a termos mais liberdade criativa para encontrarmos a melhor forma de contar a vossa história, preferimos que esta escolha fique ao nosso cargo.

Fazem cobertura parcial do dia do casamento?

Sim. Se não tiverem necessidade das 12 horas de cobertura dos nossos pacotes, contactem-nos com o programa do vosso dia e podemos encontrar a melhor solução.

Filmam outro tipo de eventos, ou fazem filme institucionais e corporativos?

Sim, podemos filmar outro tipo de eventos e fazê-mo-lo  com frequência – eventos culturais e corporativos, batizados e outros. O nosso calendário anual gira em torno dos casamentos por isso a nossa disponibilidade para algum tipo de eventos pode ser reduzida.
Também produzimos filmes corporativos e institucionais. Se estiver interessado podemos apresentar o nosso portfolio deste tipo de trabalhos.

Onde é que vocês estão?

Estamos em Guimarães (Portugal), mas estamos sempre em movimento. Podes encontrar-nos em Aveiro ou no Porto. Manda-nos um email e se estivermos perto, vamos beber um café!

Estão inscritos em algum centro de arbitragem para a resolução de litígios?

Pode obter mais informações nesta página do nosso site.